sábado, 31 de março de 2018

A carta que não escrevi...




Trinta e três anos...e ainda assim parece que foi ontem lembro que fui dormir como todas as noites ...na cama ao lado da sua, pedi a benção como de costume sem saber que seria a ultima dormi...Se soube-se passaria a noite segurando sua mão e pedindo perdão pelas vezes que te fiz chorar e prometendo me tornar o homem que me tornei hoje...

Eu era apenas um menino...pensava apenas em coisas de menino... como poderia imaginar que seria nossa última noite...pela manhã ouvi minha irmã a agitada no quarto...não sabia mas meu coração sentia...não quis descobrir a cabeça pensei que se permanecesse assim tudo talvez fosse um sonho...ou melhor um pesadelo...mas era pior era a realidade e não seria a mais triste que passaria...mas a que eu nunca mais esqueceria... vi as pessoas te levando parecia dormindo... nunca tinha ouvido falar em derrame...coma...mas parecia saber exatamente o que era e o que viria depois...
A noite bateram palmas no portão, era a vizinha... trazia um recado do hospital ... pediam seus documentos... foi a última vez que ouvi falarem de você como entre nos...as próximas vezes ouviria apenas no passado... ela era tão boa...era tão alegre...tinha tanta coragem...era uma guerreira...meu coração gritava... era minha mãe...agora é o meu anjo !!!

Foi esse grito que me despertou... não tão rápido como eu gostaria...mas foram as lembras de amor... fé...esperança...honestidade... amizade que me fizeram ir moldando meu caráter nos anos seguintes que viriam...

Não foi fácil chegar até aqui...foram anos de muitos espinhos e poucas rosas...mas posso dizer com alegria que meu jardim floriu ... hoje estou novamente em casa após anos pelo mundo e como sempre dizia “mestre mundo nos ensina muitas coisas...” e aprendi o quanto é importante  a família...o lar... o trabalho...o sorriso... as lembranças...viver...todos os dias sinto ao meu lado sua presença e me sinto orgulhoso, pois a sinto sorrindo, feliz com meu caminho e caminhamos juntos em mundos diferentes mas em mesma sintonia ....

Hoje aquele menino já não existe, talvez um pedacinho do melhor dele, ainda permaneça dentro de mim, como a me lembrar o como é bom sorrir... o homem que herdou o coração do menino tem muito a te agradecer, é maravilhoso hoje estar em nossa casa, vendo meu filho e meu neto brincando no quintal ... olho para minha mulher e sinto que finalmente meu jardim floriu, não existe mais espinhos em meu caminho... nesses momento sempre me escapa um sorriso saudoso e meu amor me pergunta: ” o que foi” digo que não é nada...mas sabemos o que é ... vi muito em seu olhar quando assistia nossas brincadeiras...é o riso da felicidade...a felicidade de encontrar um lar...de encontrar o seu lugar...a sua família...nesses momento sinto sua presença e seu sorriso  como a me dizer  ” não ti falei que tudo dá certo quando fazemos com amor e com Deus no coração” ...

Feliz dia...Mãe ...

Feliz dia das Mães!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo ao seu tempo...

Se olhares a roseira no Outono verás um arvoredo de espinhos...mas se olhares na Primavera verás a beleza sublime em flor...moral da histó...