segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Que maravilha ver a vida com olhos de menino...

Quando eu era criança tinha medo da noite
Me perguntava porque era tão escura
Queria uma noite igual ao dia
Bem clarinha
Sem medos de monstros do escuro e
Outras assombrações
Mas você, papai do céu
Não me atendeu….


Tive que pegar minha espada imaginária e
Aprender a lutar
Vencer todos os meus medos

Foi assim que cresci
Os monstros sumiram...
Contemplei o manto noturno e
Sem medo descobri as estrelas...a lua
Tive a certeza que sempre
Esteve comigo me iluminando me guiando

Que maravilha ver a vida com olhos de menino...

Ignorar que o medo da noite é o fantasma da solidão...
Que o desejo de uma noite clarinha é uma fuga e um
Mergulho em um mundo de aparência e convenções
Que os monstros do escuro é a nossa insegurança
E as assombrações nossa covardia em dar o primeiro passo

Papai do céu?
Esse é o destino que nos guia
Que nos mostra a espada imaginaria
escondida em nosso coração
na forma de Sonhos...
Esperança...
Energia que não nos permite desistir...
Vencendo os medos...
Os desafios...

Crescer...
Ver os monstros sumirem é finalmente substituir
A insegurança pela experiência que a lua...
as estrelas nos ensinam e nos guia

Que maravilha ver a vida com olhos de menino...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo ao seu tempo...

Se olhares a roseira no Outono verás um arvoredo de espinhos...mas se olhares na Primavera verás a beleza sublime em flor...moral da histó...